sábado, 29 de maio de 2010

Jogo da superação, Bruscão na decisão

Visão de Tiago Mafra ( colunista de esportes )

Tenho 25 anos e nunca tinha visto ao vivo uma classificação tão emocionante como essa do Brusque em cima da Chapecoense para a final do primeiro turno da Copa SC 2010. Claro que já vi na televisão jogos que clubes conseguiram tirar grandes vantagens que ninguém mais acreditava (um dos casos mais emocionantes foi em 2005 na final da Liga dos Campeões da Europa, quando o Milan vencia o Liverpool até a metade do segundo tempo por 3 a 0, mas o Liverpool conseguiu empatar e ser campeão nas penalidades).

Vou ser sincero, fui com esperanças para o estádio Augusto Bauer, mas sabia que a situação era dificílima, pois o Brusque foi muito mal em Chapecó, levando de 4 a 1 e trazendo uma situação complicada para reverter. Mas depois de um primeiro tempo fraco e com a Chapecoense tendo mais chances de abrir o placar do que o Brusque pensei que fosse impossível com aquele futebol o Brusque conquistar a vaga para a final.

Mas com as substituições feitas por Joceli no intervalo o Brusque voltou mais rápido no toque de bola e melhorou seu futebol, mas ainda tinha que marcar três gols. Só que aos 18 minutos Rafael Xavier, baixinho, subiu no 7º Andar e testou no ângulo do goleirão Nivaldo do verdão, dando um novo animo para o time do vale e para a torcida, e deixando a Chapecoense assustada com a euforia brusquense. O Brusque cresceu muito e mais cedo que todos imaginavam, aos 23 minutos, chegou ao segundo gol novamente com Rafael Xavier, aproveitando uma sobra e chutando forte da entrada da grande área. O Augusto Bauer enlouqueceu e faltava ainda 20 minutos para o fim do jogo para o Brusque fazer mais um gol. E ele veio, com Valdo de cabeça, aos 28 minutos, fazendo com que o quase impossível torna-se realidade.

Todos ficaram eufóricos e a Chapecoense desesperada atrás de um gol que a colocasse na final do primeiro turno. Mas o tempo passou e o Brusque soube valorizar o placar construído com muito esforço e no segundo tempo e garantiu a vaga para a final. No final do jogo muita alegria do time, da diretoria e da torcida, que conseguiram uma grande vitória em um jogo para ficar na história das grandes viradas do futebol catarinense. E eu posso dizer com muito orgulho que vi ao vivo esse grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário