Curiosidades

» O ponta-direita Touchê foi o autor do primeiro gol do Brusque, na vitória por 3 a 1 sobre o Hercílio Luz, em 24 de janeiro de 1988, no Augusto Bauer.


» A fusão com Paysandu e Carlos Renaux deu ao Brusque a disponibilidade para jogar em dois estádios, o Augusto Bauer e o Cônsul Carlos Renaux.


» Em 2003, Paysanxu e Carlos Renaux entraram com ação na Justiça e recuperaram seus estádios. Sem acordo com nenhum dos dois clubes, a diretoria do Brusque decidiu não participar de campeonatos profissionais naquele ano.


» O Brusque já teve vários torcedores ilustre que acompanharam o time em sua história. Podemos destacar Mario Galassini, Varguinhas, Minga e atualmente Rafael PUFF.


» Em 2006 o Brusque FC conseguiu um dos melhores inícios de campeonato da história do Catarinense. Foram seis vitórias seguidas nos primeiros seis jogos da competição, terminando a primeira fase daquele ano com a melhor campanha entre todas as equipes daquela competição.


» A contratação mais badalada da história do Brusque FC foi realizada em 2010. O atacante tetracampeão Viola foi contratado em parceria do patrocinador e deu uma visibilidade ao clube jamais vista na cidade. Entretanto, dentro de campo o retorno foi abaixo do esperado. Mesmo assim Viola marcou 6 gols com a camisa do Bruscão.