O publicitário e radialista Rodrigo Santos publicou no Blog particular a notícia que a torcida do Bruscão tanto esperava. Partiu na tarde de domingo (12), de fontes junto a Havan, principal patrocinadora do Brusque, a informação extra-oficial de que o "jogador-medalhão" para a temporada 2011 será Aloísio Chulapa (35).
O atleta tem 1,88m de altura e pesa 86kg. É ex-atacante do Flamengo, do São Paulo e do Vasco. Atualmente estava no Brasiliense (DF), cujo contrato encerrou no último dia 10. As informações incluem as negociações salariais: a parte financeira está acertada e só faltam detalhes contratuais para que o anúncio oficial seja feito.
Na Série B deste ano, Aloísio marcou sete gols pelo Brasiliense. Segundo as informações, o patrocinador desejava um nome de maior impacto, mas a diretoria do Bruscão optou pelo veterano atacante, que também era pretendido pelo Macaé (RJ) e pelo Remo (PA).
O atacante fez 124 jogos pelo São Paulo entre 2005 e 2008, marcando 23 gols e foi tricampeão brasileiro e campeão mundial de clubes em 2005. No Vasco, jogou em apenas 12 jogos. O alagoano Aloísio começou a carreira no CRB, mas depois teve pequenas passagens pelo Flamengo e Guarani. Contudo, foi no Goiás, onde chegou em 1997, que Aloísio conseguiu se destacar. Após ser tricampeão goiano, transferiu-se para o futebol europeu em meados de 1999. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, ambos da França.
Em 2005, estava há dois anos no Rubin Kazan, da Rússia, quando acertou com o Atlético (PR). Acabou atraindo o interesse do São Paulo, que o contratou a tempo de disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA, em 2005. No São Paulo, Aloísio ganhou o Mundial de Clubes da FIFA e o Campeonato Brasileiro. Foi dele a assistência para o gol de Mineiro na final contra o Liverpool (Inglaterra), em 2005. Foi onde ganhou o apelido de Chulapa, comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa pela semelhança de envergadura.
Em agosto de 2008, Aloísio se transferiu para o Al-Rayyan, do Qatar, onde ficou por 8 meses. Aloísio foi contratado em maio de 2009 pelo Vasco (RJ). Em janeiro de 2010 o jogador encerrou o contrato com o Vasco e acertou com o Ceará. Após três jogos, nenhum gol marcado e um pênalti perdido, Aloísio deixa o Ceará no em março de 2010 e, algumas semanas depois acertou com o Brasiliense.
Fonte: Rádio Cidade AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário