O presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, analisou a temporada de 2010 da equipe. Para Rezini, o balanço do ano é positivo, já que em três campeonatos disputados, o Brusque conseguiu um título e um vice-campeonato.
O efeito Viola
Logo no início do ano, a informação que mexeu com o país: O Bruscão contratava o atacante Viola, de 41 anos. O irreverente atleta trouxe muita exposição de mídia para a equipe, porém dentro de campo não rendeu o esperado. "Fora de campo, o Viola foi um sucesso de marketing, virando notícia em todo o Brasil, como todos puderam acompanhar. Dentro de campo, foi bom enquanto durou".
Campeonato Catarinense
Mesmo com viola em campo, a equipe não fez um bom primeiro turno do Catarinão. O oitavo lugar com apenas nove pontos em nove jogos mostrou que algo não andava bem na equipe. "Claro que todas as equipes montam times para serem campeãs estaduais, mas passamos por um momento difícil dentro de campo, onde precisamos mudar a comissão técnica e também contratar mais jogadores para melhorar nosso desempenho".
Segundo turno: A chegada de Pantico e Diogo Oliveira
No segundo turno, a diretoria se mexeu e trouxe atletas que mudaram a forma de jogar da equipe. Viola perdeu espaço na equipe titular e dois atletas recém-contratados mudaram a vida da equipe no campeonato. Pantico e Diogo Oliveira levaram o Brusque ao quarto lugar e à vaga nas semifinais do segundo turno. "A chegada dos dois, como de outros reforços foi um acerto da diretoria de futebol. O grupo se tornou homogêneo, se fechou em busca de um objetivo e o trabalho foi recompensado".
Brusque x Avaí, quase lá
No dia 10/04, Brusque e Avaí se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis para a definição de um dos finalistas do segundo turno. O placar foi de 4x3 para a equipe da capital, porém, a postura da equipe foi diferente do que muitos imaginavam. "Em um jogo que estava 3x1 para o Avaí, e eles achavam que estava liquidado, a reação que o Brusque conseguiu, quase virando aos 43 do segundo tempo em plena Ressacada, mostrou o preparo e a qualidade do grupo. Saímos mais do que satisfeitos de Florianópolis".
Copa Santa Catarina
Na Copa Santa Catarina, o Bruscão novamente surpreendeu Santa Catarina. A conquista do título, contra o Joinville em plena Arena Joinville, segundo o presidente, só mostrou a competência do grupo de atletas. "A Copa Santa Catarina mostrou o quanto esse grupo estava unido atrás de seu objetivo. Claro que sabíamos que era difícil ser campeão dentro de Joinville, mas depois do que passamos o campeonato todo, virando uma situação complicada contra a Chapecoense, tínhamos certeza que ganharíamos o título".
Montagem para 2011 e Recopa Sul-brasileira
Com vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil garantidas, a diretoria começou a trabalhar em cima da temporada 2011. Trouxe alguns atletas, segurou a base da equipe e contratou o ex-zagueiro Paulo Turra para comandar a equipe. "Ficamos algum tempo parado depois da Copa Santa Catarina para estruturar e arrumar a nossa diretoria, principalmente na questão financeira. As parcerias que tivemos com a Havan e a Prefeitura Municipal nos deram maior tranquilidade para a montagem do elenco. O aporte financeiro veio e a diretoria, competente como é, selecionou o perfil de jogadores que queríamos: Bons jogadores dentro de campo e homens fora dele".
A chegada de Aloísio Chulapa
Para encerrar bem 2010, a diretoria, juntamente com o patrocinador master da equipe, trouxeram um nome de peso para compor o elenco em 2011. O atacante Aloísio Chulapa, tricampeão brasileiro com o São Paulo, chega para ser a referência na grande área do Bruscão. "Ele é mais do que um atleta, ele é uma referência como pessoa. O Aloísio todos sabem da qualidade dele, não temos muito o que falar de um jogador que há dois anos atrás era titular do São Paulo que foi tricampeão brasileiro. Mas temos a confiança de que dentro de campo ele vai contribuir muito com a equipe, mas não sozinho, pois o grupo todo é importante.".
A estreia do Brusque no Catarinão 2011 é dia 16 de janeiro contra o Joinville, fora de casa. E você acompanha todas as emoções na Rádio Cidade, a rádio da informação.
Fonte: Rádio Cidade AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário