sábado, 29 de janeiro de 2011

Exclusivo: Macedo, o matador.

Regis A. da Silva, o "Macedo". Muitos torcedores devem lembrar desse jogador. Essa postagem foi feita especialmente aos torcedores do Bruscão que já acompanham o time há um bom tempo, para que possam relembrar deste ex-centroavante que deu muita alegria ao torcedor brusquense em duas temporadas, marcando no total 48 gols.

Voltando um pouco no tempo... Em 1996, Macedo era jogador do Internacional de Porto Alegre, recém tinha subido ao time profissional e vinha da seleção brasileira sub 20, que tinha ganhado o campeonato sul-americano. Com um empréstimo cedido pelo time gaúcho o centroavante de 1,78m foi parar em Brusque em 1997, com 18 anos de idade. Na época foi muito contrariado, pois não queria jogar em Brusque por nada nesse Mundo. Foi como o próprio atacante afirmou: "Amor a segunda vista".

Em 1997, quando Macedo chegou, o Bruscão estava na segunda divisão do Campeonato Catarinense. Macedo neste campeonato marcou 20 gols e com sua ajuda marcando todos esses gols o Bruscão subiu para a primeira divisão. Após o fim do empréstimo, o atacante voltou ao Inter-RS, que na temporada seguinte resolveu não emprestar Macedo novamente ao Brusque e sim ao Jerez de la Fronteira da Espanha onde atuou em 98 e 99.

A partir daí Macedo jogou em várias equipes como por exemplo o Mogi-Mirim e o A.D Municipal de Juaya El Salvador.

Em 2004 vindo de Guatemala o centroavante que daria mais alegria à torcida brusquense, acertou com o clube novamente. Até então o clube já conhecia o seu potencial, pois na primeira passagem por alí Macedo mostrou suas qualidades, principalmente o faro de gol. Quando Macedo chegou pela segunda vez à Brusque, lá estava o clube novamente divisões abaixo da principal, naquele ano o Bruscão disputaria a série B1. E alí estava Macedo denovo fazendo seus gols e dando o título do turno para o Brusque FC, ao vencer o Juventus em Jaraguá do Sul na prorrogação. No fim do campeonato o Juventus foi campeão mas, Macedo que marcou 28 gols e o Bruscão conseguiram concretizar o objetivo que era subir para a série A2.

No ano de 2005 tudo levava a crer que Macedo faria outra temporada pelo Bruscão, mas segundo o que afirmou o jogador, um diretor de futebol do clube disse à ele que Macedo já estaria velho demais para jogar alí, neste mesmo ano Macedo tinha apenas 27 anos. Foi aí que no ano de 2006 Macedo acertou com o Atlético de Ibirama, onde em um jogo contra o Brusque na cidade de Ibirama, Macedo marcou 2 gols e eliminou o Bruscão do campeonato catarinense daquele ano. O jogador não se sentiu bem por ter eliminado o Brusque diz ele, afirmando ter ficado triste em ver o torcedor brusquense voltando de cabeça baixa para casa, muitos até chorando.

Anos depois, no começo de 2010 quando a diretoria do Brusque FC estava procurando reforços para a própria temporada, houve rumores que Macedo estaria de volta, já com 31 anos. O atacante disse: "Estava tudo certo para a minha volta, o Danilo (presidente do clube) acertou comigo, mas alguém de dentro do clube não me quis aí em Brusque. Então o Danilo me ligou e disse que tinha acertado com outro atacante".

Macedo encerrou sua carreira no final de 2010. Hoje é torcedor do Brusque, acompanha praticamente todos os jogos e está sempre por dentro de tudo que envolve o seu ex-clube. O ex-centroavante está fazendo cursos para em breve ser técnico de uma equipe de futebol, "quem sabe um dia eu seja treinador do Brusque" afirma Macedo em tom de brincadeira, muito feliz com a carreira que teve como atleta profissional.

Tudo isso é apenas um pouco do que um torcedor fanático pelo Bruscão, pode retribuir à Macedo por tudo que ele fez pelo Brusque Futebol Clube. Isso se chama "reconhecimento".

9 comentários:

  1. Um ídolo na minha opinião

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado pelo carinho de todos que ainda lembram de mim, e feliz por ainda admirarem o trabalho que fiz ai no bruscão.

    ResponderExcluir
  3. Echamos de menos nuestro anotador Macedo, hizo muchos goles para nuestro equipo, él siempre hablaba de este club espero que ustedes sí un gran valor para nosotros porque él y el mayor de todos. Ottoniel Morales

    ResponderExcluir
  4. POIS É O CARA JOGOU MUITO AQUI MESMO
    TAI UMA COISA QUE EU QUERIA QUE PENSACEM BEM O JOGADOR PAULINHO TANBEM JOGA MUITO E NAO ESTA SENDO APROVEITADO O CARA JOGOU EM MUITOS TIME E FOI BEM VALORIZADO SO AQUI NO BRUSQUE QUE O COITADO NAO ESTA SENDO VALORIZADO ISSO NAO CONCORDAMOS PQ ELE AINDA ESTA VESTINDO A CAMISETA DO BRUSCAO E ISSO NINGUEM VE NE VAMOS VALORIZAR MAS O PAULINHO PQ ELE MERECE O NOSSO APOIO PQ ELE É DA TORCIDA É O UNICO JOGADOR QUE NOS COMPRIMENTA NA RUA COM SUA FAMILA AGRA OS OUTRAS PELA MOR DE DEUS CARA ..

    ResponderExcluir
  5. eu concordo tanbem vamos valorizar o baixinho mesmo pq ele merece ele é o cara mesmo ate agora nao achei umm meia melhor do que ele e que tem as qualidades que ele tem ele é muito velos e joga muito

    ResponderExcluir
  6. pois é nos daqui da diretoria que acompanhamos o paulinho dia a dia tanbem concordaos ele é um jogador de muitas qualidades mesmo ele é um jogador diferentes de poucos nos ja vimos poriço que ele esta ainda com nosco aqui no brusque ...

    ResponderExcluir
  7. se ele ainda esta com vs porque não dão oportunidades para o cara jogar hein? em anonimo da DIRETORIA

    ResponderExcluir
  8. Alem de ser meu amigo até hj, foi um prazer ter jogado com o macedo, com quem aprendi muito, pena que é normal no futebol as diretorias nao reconhecerem aqueles que nas horas dificeis sempre os ajudam, mas isso é futebo. Bela matéria para uma pessoa que merece por tudo o que fez pelo bruscão.

    ResponderExcluir