Esse Campeonato Catarinense começou com média alta de gols. Nesta terceira rodada foram 17 gols em cinco jogos, com média de 3,4 gols por partida. Puxando a artilharia estão dois jogadores de equipes do vale: Jonatas do Metro e Teti do Bruscão com 4 gols cada.
O Bruscão nesta rodada foi até o estreito em Florianópolis e voltou atordoado para casa. Novamente voltaram a aparecer as fragilidades da equipe que foi dominada plenamente pelo Figueira. Aos 27 minutos do primeiro tempo o placar já apontava 3 a 0 para os donos da casa. Os espaços na marcação foram cruciais para o Alvinegro fazer o placar. As bolas aéreas também foram uma dor de cabeça. Foram várias atrapalhadas quando a bola era lançada na área, com todo mundo batendo cabeça na hora de marcar. Os destaques ficaram para o belo gol de Leandrinho e para mais um tento anotado pelo artilheiro da equipe e do campeonato Têti. No final o placar mostrou bem como foi o jogo: 5 a 2 para o Figueirense e muita coisa para acertar.
E o tempo é curto. Na quarta-feira o Brusque enfrenta o Criciúma em casa precisando recuperar-se na competição. Para isso precisa melhorar o posicionamento da marcação, acertar o tempo de bola nas jogadas aéreas, melhorar a saída do goleiro, diminuir os espaços pelo lado esquerdo do campo. Esses aspectos foram deficiências visíveis nos jogos do Brusque e precisam ser aprimorados para fortalecer a equipe, dando melhor consistência e eficácia nos jogos. Adquirindo isso, o time ganha segurança e a torcida agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário