domingo, 14 de agosto de 2011

Bruscão vence a primeira

O Brusque venceu o Cruzeiro-RS por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela quinta e última rodada do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Brusque em quarto lugar no grupo, com quatro pontos. A partida teve a menor presença de público de todos os jogos do Brusque em casa até o momento.

A equipe visitante começou um pouco melhor nos minutos iniciais, mas a zaga do Brusque bem postada, até certo ponto, cortava as jogadas. O Brusque logo equilibrou a partida e depois disso passou a ser melhor em campo, tendo a bola nos pés.

No segundo tempo o jogo foi outro, o Bruscão jogando em casa voltou mais ofensivo com a entrada do atacante Kito. A partir daí as chances de gol apareceram até que aos
aos 19 minutos, Thiaguinho entrou pela direita, Lê chutou e no rebote, Leandrinho apareceu sem marcação para fazer 1 a 0 para o Bruscão. Um minuto depois, Kito lançou, Lê teve boa chance, chutou cruzado, mas a bola passou com perigo.

Com 28 minutos, Kito tentou por cobertura, de trás do meio do campo, quase marcando um golaço, a bota bateu no travessão. O Cruzeiro-RS também tentou mas o goleiro João Ricardo salvou. Claudinho, do Cruzeiro, foi expulso, aos 37 minutos, por ter dado uma cotovelada em Leandrinho, facilitando a partida para a equipe da casa. O Buscão ainda teve algumas chances para ampliar, mas o placar foi esse, Brusque 1x0 Cruzeiro.

O Brusque folga na primeira rodada do returno desta primeira fase, e só volta a campo pela Série D no dia 27 de agosto, justamente contra o Cruzeiro, em Porto Alegre, já pela segunda rodada. Com a vitória sobre o Cruzeiro neste domingo o Bruscão segue vivo na competição.

Brusque João Ricardo; Neguette, Tiago Couto e Alexandre Carvalho; Tiaguinho (Paulinho), Leandro Leite, Pereira, Marcelinho (Tiago Cristian) e Vinícius (Kito); Leandrinho e Lê. Técnico: Marcelo Caragnato.

Cruzeiro-RS Fabio; Marcio, Claudinho, Sandro Müller e Tinga (Alex Herbert); Alberto, Abuda, Faísca (Júlio Abu) e Marquinhos; Juninho Tardelli e Maxwell (Paulo Sérgio). Técnico: Suca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário