quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bruscão vence em casa e larga na frente

No duelo de tricolores, quem se deu melhor foi o time do Vale. Jogando no Augusto Bauer, o Brusque bateu o Criciúma por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pelo primeiro jogo da decisão do returno da Copinha. Com o resultado, o Bruscão pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na grande final.

Além da derrota, o Criciúma terá que lidar com os desfalques. Júlio César, Galego e Evaldo levaram o terceiro amarelo e Rodrigo foi expulso. O Tricolor do Vale não contará apenas com Pantico e Rafael Xavier, também suspensos pelo terceiro cartão.

A equipe da casa começou criando as melhores oportunidades, enquanto o Criciúma pouco ameaçava. Aos 11, Têti recebeu cruzamento de Pantico e cabeceou na trave. Dois minutos depois, Ratinho cobrou escanteio e Rafael Xavier completou de cabeça: Brusque 1 a 0.

O gol esfriou a partida, mas era o Brusque que continuava criando. Aos 25, Agenor salvou o segundo gol, após boa cobrança de falta de Têti. Logo depois, Fábio Santana cruzou para Lincom, que deixou para Lins completar e empatar: 1 a 1. Em crescente na partida, o Tigre sufocou o adversário, tomando o controle do confronto, mas sem eficiência para ampliar.

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final. Aos 35 minutos, Pantico chutou do meio de campo e marcou um golaço: Brusque 2 a 1. Cinco minutos depois, Lourival e Pantico fizeram boa jogada, mas Agenor salvou. No último lance do jogo, após cobrança de escanteio, Rafael Xavier deixou para Cris finalizar: 3 a 1. Após o encerramento, os jogadores do Tigre reclamaram que o escanteio havia sido irregular.

A próxima partida da final será realizada no próximo domingo, às 16h, no Heriberto Hülse. O vitorioso enfrentará o Joinville, na quarta seguinte, em seu estádio.

Brusque - João Ricardo; Pereira, Rogélio, Cris e Tom (Valmir); Carlos Alberto (Leonardo), Têti, Leandro Leite e Ratinho (Lourival); Pantico e Rafael Xavier. Técnico: Joceli dos Santos.

Criciúma - Agenor; Fabio Santana, Rodrigo, Evaldo e Galego; Júlio César, Charles Vagner (Gavião), Mika e Marcos Denner (Cris); Lins e Lincom (Márcio Guerreiro). Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário