Pela primeira vez aconteceu uma reunião na Prefeitura em que efetivamente se discutiu acerca da construção de um novo Estádio na cidade. Foi interessante ver na mesma roda o poder público, dirigentes de clube e imprensa, para analisar a situação atual do futebol brusquense.
Mas ainda não há nada de concreto sobre um novo local ou não. Apenas duas certezas apareceram: a de que o Bruscão vai jogar a temporada 2011 no Augusto Bauer, e que uma comissão formada irá se reunir com membros do Clube de Engenharia da cidade para verificar o custo das reformas necessárias no local, e depois disso se partir a buscar parcerias que viabilizem a reforma. Hoje passei lá, e vi reformas já em andamento nas cabines de imprensa, nas arquibancadas e no muro que fica em frente à Avenida Lauro Muller.
Fato é que a construção de um estádio não é simples e muito menos rápida. O Prefeito Paulo Eccel já disse que não tem dinheiro. A grande maioria dos presentes na reunião sugeriu que o novo estádio fosse construído no terreno do kartódromo municipal, próximo ao Pavilhão da Fenarreco e da Arena Multiuso. Essa comissão irá analisar todas as possibilidades, mas não há uma perspectiva tampouco um prazo para que se inicie efetivamente o projeto da obra. É muito fácil fazer o projeto, a maquete e, quando aparecer a conta, a ideia ser abandonada por falta de recursos. O Brusque tem pressa: o contrato de aluguel do Augusto Bauer com o Renaux se encerra no final do ano que vem, e uma nova negociação terá que ser feita. Basta lembrar que em 2003, o presidente do tricolor simplesmente bateu o pé, e se negou a alugar o estádio ao Brusque. Logo, a cidade ficou sem futebol naquele ano. Se for feita realmente uma reforma no Augusto Bauer com a participação da Prefeitura, uma extensão desse contrato deve ser feita desde já, para evitar os problemas do passado.
Enquanto isso, o torcedor brusquense continuará indo ao velho Augusto Bauer, que completará 80 anos em 2011. Mais um ano, obras serão feitas para que os laudos de liberação venham para que os jogos da Copa do Brasil aconteçam aqui. E que esse movimento pró-construção de um novo Estádio não fique apenas no campo da promessa. E, sinceramente, nesses anos todos de imprensa estou cansado de ouvir promessa de estádio que sai, e que no final não sai. Então vou ficar quieto esperando pra ver no que dá.
Fonte: Blog do Rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário