segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia de reunião no Bruscão

Uma reunião nesta segunda-feira, 18, começa a definir o futuro do Brusque FC. Danilo Rezini, presidente do clube, marcou um encontro com o prefeito Paulo Eccel e com Luciano Hang, proprietário da principal patrocinadora do time - a rede de lojas Havan - para pedir apoio das duas partes na manutenção do Bruscão em 2011.
O gasto mensal para manter o clube ativo e competitivo é de aproximadamente R$ 250 mil. Neste montante estão folha de pagamento de jogadores, comissão técnica, aluguel de apartamentos para os atletas, aluguel do campo, hospedagem de concentração, alimentação, água, luz, telefone, transporte, categorias de base, entre outras necessidades de um time de futebol profissional. E, segundo Rezini, é um orçamento básico, menor do que têm Chapecoense, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, por exemplo. "É pra fazer um time competitivo, mas nada de extraordinário. É do nível daquele que tínhamos na Copinha deste ano", comenta.

Presidência também está em jogo
Outra questão importante em jogo é a continuidade de Danilo Rezini na presidência do clube, que desde junho de 2008 vem fazendo um grande trabalho frente ao Brusque FC. Mas o presidente coloca sua permanência no cargo em xeque. Só fica mais um ano na função se tiver o respaldo financeiro que pedirá na reunião desta segunda-feira. "Não é terrorismo, não é fazer terra arrasada. Só que não dá mais pra ficar tirando dinheiro do próprio bolso para pagar conta do Brusque. Sou um apaixonado por esse clube, mas já passei do limite", argumenta.

Montagem do time encaminhada
O diretor de futebol do Bruscão, André Rezini, adianta que o contato com jogadores que poderão vestir a camisa do Brusque na próxima temporada já está feito. Basta saber se será possível bater o martelo. "Prescisamos ver a resposta desta reunião. Mas já tenho o contato de seis jogadores do Nordeste e outros seis com passagem por times aqui do estado. E ainda temos a base do time que jogou a Copa SC, com jogadores que estavam emprestados e agora voltam (João Ricardo, João Netto, Pereira, Tom, Leandro Leite, Valdo, Rogério Souza, Cris, Paulinho)".
O treinador, segundo André Rezini, é a parte mais "tranquila" do acerto. Nomes como Suca, Hélio Vieira e Mauro Ovelha aparecem na lista. Mas também pode pintar o Itamar Schulle, Joceli dos Santos ou Leandro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário