O Brusque repetiu o placar do jogo no Augusto Bauer e venceu o Cruzeiro-RS por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O resultado mantém o time catarinense vivo na luta pela classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neguete marcou o gol da vitória aos 32 minutos do segundo tempo e levou o Brusque aos sete pontos e aos terceiro lugar no Grupo 8. O Cruzeiro-RS, já eliminado, segue na lanterna, com apenas um ponto somado.
O Brusque teve uma chance de abrir o placar logo aos oito minutos. Após levantamento na área, Alexandre Cabeceou e o goleiro Sergio fez boa defesa para salvar o Cruzeiro-RS. Essa foi a chance mais perigosa do primeiro tempo, que se estendeu com equilíbrio e poucas oportunidades de gol.
No segundo tempo, o Cruzeiro-RS voltou com tudo para conseguir a vitória. O Brusque, apesar de jogar fora de casa, também precisava vencer e foi mais ofensivo. Aos 31 minutos, Leandrinho cobrou falta na área e a bola teria batido no braço do defensor do Cruzeiro-RS. Apesar da reclamação do atacante do Brusque, o árbitro Claudinei Forati Silva não marcou pênalti.
Aos 32 minutos, o gol saiu. Thiaguinho cobrou escanteio, Lê desviou de cabeça e Neguete aproveitou a sobra na área para mandar pra rede: Brusque 1 a 0.
Com a vitória na mão, o time catarinense recuou e o Cruzeiro-RS foi pra cima tentar o empate. No final, Fagner entrou e quase levou o Brusque ao segundo gol. Aos 44 minutos, Sergio defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Thiago Couto para evitar o 2 a 0.
No próximo sábado, às 16h, o Brusque faz o clássico com o Metropolitano, no Augusto Bauer. O Cruzeiro-RS folga na próxima rodada e só volta a jogar dia 11, contra o Metropolitano, em Blumenau.
Cruzeiro Sergio; Márcio Lima, Claudio, Sandro Müller e Tinga; Alberto, Abuda (Douglas Gonçalves), Mateus Foguinho e Marquinhos (Paulo Sérgio); Juninho Tardelli (Faisca) e Davidson. Técnico: Suca.
Brusque João Ricardo; Tiaguinho, Thiago Couto, Alexandre Carvalho e Neguete; Fabinho, Luis André, Paulinho e Kito (Thiago Cristian); Lê e Leandrinho(Fagner). Técnico: Marcelo Caranhato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário