Em um jogo decisivo para o Brusque, o eliminado Metropolitano levou a melhor e venceu por 3 a 1, na tarde deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A vitória poderia alimentar as chances da equipe brusquense. Porém, foi a partida que decretou a eliminação do Brusque, que irá cumprir tabela no complemento da competição.
O jogo iniciou equilibrado, porém o Brusque por precisar da vitória iniciou tentando pressionar. Aos 14 minutos, Edimar fez uma boa jogada, lançou para o atacante Rafael Costa, que de bicicleta abriu o placar. Com o gol sofrido, o Brusque que precisava da vitória, se abateu e a equipe do Metropolitano se aproveitou deste momento, aos 33 minutos, Iverton fez falta e tomou cartão amarelo, foi reclamar com o juiz e o árbitro expulsou o volante. Com o lance, alguns jogadores foram reclamar com a arbitragem e tomaram cartões amarelos.
Aos 36 minutos, Rafael Costa fez uma boa jogada, lançou para Jonatas que cabeceou e o goleiro João Ricardo tocou para escanteio. O lance gerou polêmica, pois parecia nítido de ter sido tirado de dentro do gol. Na sequência do lance, Edimar cobrou o escanteio e Rafael Costa de cabeça, marcou o seu segundo gol na partida e o segundo gol do Metropolitano no jogo.
A segunda etapa da partida, iniciou com a pressão do Brusque que precisava reverter o placar. Aos 3 minutos, em cruzamento na área Fagner cabeceou e obrigou Dalton à uma grande defesa em dois lances. Aos 8 minutos, em cruzamento na área o zagueiro Elton na dúvida de definição com o goleiro Dalton, cabeceou para trás e quase marcou gol contra, a favor do Brusque. Aos 19 minutos, Lê fez boa jogada, tocou para Leandrinho que livre chutou fraco para a defesa tranqüila do goleiro Dalton.
Aos 26 minutos, Pereira que havia entrado no segundo tempo, tocou para Paulinho que chutou forte e obrigou Dalton a mais uma grande defesa. Porém, o Metropolitano não conseguiu conter a pressão do Brusque. Aos 35 minutos, Kito fez uma excelente jogada pela esquerda, driblou o lateral Nequinha chutou forte da esquerda, marcando um belo gol para o Brusque.
Aos 40 minutos, em cruzamento na área Kito cabeceou e Dalton fez novamente uma defesa espetacular colocando a bola para escanteio. Porém, o Brusque fez valer a teoria do “quem não faz, toma”. Aos 46 minutos, o volante Luis André cometeu falta no atacante Jonatas dentro da área, sendo expulso na sequência. O atacante Jonatas bateu o pênalti, e decretou o resultado final.
Brusque João Ricardo; Tiaguinho(Pereira), Thiago Couto(Fagner), Alexandre Carvalho e Neguete; Fabinho, Luis André, Kito e Marcelinho(Paulinho); Lê e Leandrinho. Técnico: Marcelo Caranhoto
Metropolitano Dalton; Nequinha, Marcus Vinicius, Elton e Rodrigo Ninja; Iverton, Andrei, Edimar e Arthur (Alex Albert); Jonatas e Rafael Costa(Torres). Técnico: Cairo
Nenhum comentário:
Postar um comentário