
E foi uma partida dramática. Logo aos 40 segundos de jogo o Brusque que poderia até perder por um gol de vantagem bobeou após cobrança de escanteio e viu o tigre abrir o placar com Nino e aumentar a pressão em busca do segundo gol que daria a classificação para a equipe do sul.
Mas o Bruscão se doou em campo e conseguiu agüentar a pressão. Além disso criou oportunidades para empatar a partida ainda no primeiro tempo. Veio o segundo tempo e o Criciúma se lançou ao ataque. Para piorar as coisas no Bruscão, Diogo Oliveira foi expulso na metade do segundo tempo, deixando o Brusque no sufoco para segurar o placar. Quando parecia que o Brusque iria superar tudo e todos, o juiz deu 7 minutos de acréscimos para aumentar a angústia do torcedor brusquense. Nesses minutos finais o Tigre botou uma bola na trave e outra raspando o poste de Wender, que havia entrado no decorrer do jogo no lugar de João Ricardo machucado.
Mas foi o Bruscão que conseguiu fazer seu gol de empate e garantir de vez o título do returno da Copa SC. Festa da equipe e da torcida brusquense que compareceu no Heriberto Hulse para apoiar a equipe nessa decisão.
Agora é final para valer, novamente contra o JEC. O Brusque busca repetir a conquista da Copa SC de 2008, aonde foi campeão em cima do Joinvile em plena Arena. Agora a final se repete, tendo a primeira partida na quarta em Brusque e o segundo jogo em Joinvile no sábado, mas dessa vez além de valer vaga na Série D do Brasileirão de 2011 e na Recopa Sul-brasileira deste ano, vale uma preciosa e concorrente vaga na Copa do Brasil de 2011.
Esperamos o Augusto Bauer lotado para empurrar o Bruscão para cima do JEC, buscando reverter à vantagem da equipe do norte e jogar no sábado com tranqüilidade e sabedoria na grande final da Copa SC 2010, pensando em transformar o sonho de estar na Copa do Brasil e Brasileirão do ano que vem em realidade.
Vamos Bruscão, time de guerreiros. A torcida brusquense está com vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário