O Brusque segue com o jejum de vitórias. Estreando em casa pela Série D, a equipe não jogou bem e ficou no 1 a 1 com o Cianorte-PR, na tarde deste domingo. Com o resultado, o Quadricolor parou na quarta posição com apenas um ponto. Já o Cianorte, é líder isolado, com quatro. Essa foi a quarta partida consecutiva do Brusque sem vitória. O último triunfo da equipe foi no dia 22 de junho, pela quarta rodada do returno da Copa SC, quando bateu o Concórdia por 2 a 0 no Augusto Bauer. Desde então, foram três derrotas e um empate, com 11 gols sofridos e apenas dois marcados.
O jogo
O Brusque entrou em campo para afastar os maus resultado da estreia da Série D e da final da Copa SC. Jogando melhor, a equipe dominou as ações nos primeiros minutos de jogo, mas falhava em finalizar. A primeira chance do confronto, no entanto, foi do Cianorte, aos três minutos, e veio dos pés do ex-jogador quadricolor Lenílson, que tocou pela direita para Felipe, mas o jogador mandou para a linha de fundo.
Crescendo na partida, o Brusque ameaçou mais uma vez a meta do goleiro Marcelo com Leandrinho, aos 37, mas a bola quicou no chão e foi para fora. Três minutos depois, William cobrou falta para o Quadricolor, a bola desviou em Vinícius e parou no fundo das redes: Brusque 1 a 0. O Cianorte ainda tentou devolver a igualdade no placar, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
O Brusque voltou do intervalo com duas alterações: Pantico entrou no lugar de Maicon e Leandro Leite, lesionado com um possível estiramento na coxa direita deixou o campo para a entrada de Luiz André. No Cianorte, o técnico Bagé assinalou a entrada dos atacantes Marquinhos e Netinho nos lugares de Lenílson e Thiago Santos, respectivamente.
O jogo esfriou um pouco, voltando a ter muitas faltas. Em jogada de contra-ataque, aos 24, Netinho recebeu cruzamento e completou para as redes: 1 a 1. Aos 35 minutos, Felipe quase virou para o Cianorte, mas João Ricardo salvou e mandou para a escanteio. A equipe da casa ainda tentou pressionar no final do segundo tempo. A cinco minutos de terminar o tempo regulamentar, o Quadricolor perdeu boas chances com Leandrinho, Pantico, William e Fabinho, mas parou nas finalizações erradas e na zaga adversária.
No próximo domingo, o Brusque faz o clássico do Vale do Itajaí contra o Metropolitano, no Monumental do SESI, às 16h. No mesmo horário, o Cianorte reencontra sua torcida, quando recebe o Juventude no Albino Turbay.
Brusque João Ricardo; Pereira, Alexandre Carvalho, Neguete e Vinícius; Fabinho, Leandro Leite (Luiz André), Maicon (Pantico) e William; Aloísio Chulapa (Lê) e Leandrinho. Técnico: Marcelo Caragnato
Cianorte Marcelo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir e Fabinho; Jovane, Thiago Santos (Netinho), Lenílson (Marquinhos) e Felipe Pinto; William e Serginho. Técnico: Ronaldo Bagé
Nenhum comentário:
Postar um comentário